fechar(x)
fechar(x)

Semana de Artes Gráficas

SAG Bauru

08
a
12
de
MAIO
de
2017

Horário: 18:30hs às 21:30 hs

Docente:

Local: Senai Bauru

Cidade: Bauru

Calendário:
Gestão da Gráfica Familiar
08 de MAIO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Flavio Botana
Objetivo:
Apresentar aos gestores opções de estruturação de empresas gráficas familiares e discutir como pode ser executado um processo de sucessão sem comprometimento dos resultados da empresa

Conteúdo:
A Empresa Gráfica Familiar:
Problemas na Gestão de Empresas Familiares
Competência x Poder
O Processo de Sucessão

Público alvo:
Empresários Gráficos, Diretores ou Gestores que atuam em empresas familiares e todos aqueles interessados em obter mais conhecimento sobre a estruturação de uma gráfica familiar e o processo de sucessão
Vendas com resultado no mercado gráfico em transformação
09 a 10 de MAIO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Marcos Biaggio
Objetivo:
Trazer para discussão uma abordagem moderna e prática sobre vendas no mercado gráfico que está sofrendo mudanças por causa da crise econômica no país e da hipercompetição.

Conteúdo:
Qual o perfil de vendedor que está se dando bem no mercado em mudança e quem sobreviverá;
Transformando vendedores em negociadores;
Como vender mais e com margens melhores em tempos de hipercompetição;
Estratégias para aumentar a frequência de compra dos clientes e o valor médio por OS/OP;
Planejamento de vendas para mais clientes e maiores lucros;
As habilidades necessárias aos vendedores na nova era do mercado gráfico brasileiro;
As armadilhas que têm levado bons vendedores ao fracasso em vendas;
Os caminhos para formar uma equipe de alto desempenho em vendas.
Os tópicos abordados são o resultado das experiências reais no auge da indústria gráfica brasileira (2012 e 2013) e o declínio junto com a crise econômica (2014, 2015 e 2016).

Público alvo:
Empresários, gestores e vendedores de serviços gráficos.
Impressão das coisas: Novas oportunidades na impressão digital
09 a 10 de MAIO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Ricardo Minoru
Neste curso serão discutidos temas como impressão funcional, impressão industrial, nanotecnologia de impressão inkjet, além de uma abrangente análise técnica e de mercado sobre nichos de produtos gráficos pouco explorados e que só são viáveis tecnicamente e economicamente usando as modernas tecnologias de Impressão Digital e procedimentos que as empresas gráficas deveriam adotar para poder aproveitar estas tendências.
Gestão para retomada do crescimento da empresa gráfica
11 a 12 de MAIO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: José Pires
Objetivo:
Mostra aos motivos que nos lavam a crer na melhoria da situação econômicas do pais e mostrar o foco gerencial para a retomada do crescimento.

Conteúdo:
A nova situação econômica do pais
Projeções de crescimento
Foco gerencial para o atual momento.

Público alvo:
Diretores, gerentes, gestores de todos os níveis e interessados.
Lean printing: Melhorando os resultados com ferramentas de gestão inovadoras
11 a 12 de MAIO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Marcelo Ferreira
Objetivo:
Apresentar os conceitos e ferramentas do Lean Manufacturing demonstrando quais as necessidades e diferenças que devem ser consideradas para a aplicação desta metodologia nas Indústrias Gráficas Brasileiras, incluindo cases especifícos do segmento gráfico

Conteúdo:
Histórico do Lean Manufacturing das indústrias convencionais (Processo Toyota)
- Conceituação do Lean Manufacturing das indústrias convencionais
- Quais os Objetivos e Focos das empresas Gráficas Brasileiras
- Quais as diferenças entre os objetivos e paradigmas da indústria gráfica X indústrias convencionais (com cases de ambas)
- O Conceito de Desperdício
- Os sete desperdícios aplicados às indústrias convencionais (Processo Toyota)
- Como entender as diferenças e aplicações dos 07 desperdícios nos Processos da indústria gráfica (Lean Printing) -COM CASES de AMBAS
- Aplicando o Lean Printing na sua Empresa Gráfica
- Introdução Básica do Lean Printing - A Manufatura Enxuta da Indústria Gráfica
- Integração dos Departamentos de Vendas, PCP, Produção e Qualidade para avaliar ou gerar Projetos aos clientes dentro dos Objetivos Lean Printing da empresa gráfica.

Público alvo:
Gestores, Lideranças e Analistas das areas de Vendas, PCP, Qualidade, Produção, Manutenção, Suprimentos e Logística das Indústrias Gráficas, bem como estudantes de Graduação e Pós Graduação de Artes Gráficas.

Público alvo:

Profissionais em geral. Profissionais da indústria gráfica. Clientes e fornecedores.





Receber Notícias e Promoções ABTG

Você é:     



   
Parceiros

Parceiros

Apoio

ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica - Rua Bresser, 2315 - Mooca - São Paulo - SP - CEP: 03162-030 - Tel: 11 2797-6700