fechar(x)
fechar(x)

Semana de Artes Gráficas

SAG Sorocaba

Inscreva-se
26
a
30
de
JUNHO
18:30hs às 21:30 hs
Associados R$
0,
00
Não associados R$
0,
00
Estudantes R$
0,
00

Docente:

Descrição:

Atenção senhores participantes da SAG Sorocaba!

Seguem as regras de acesso ao Senai Gaspar Ricardo Júnior:

Trajes:

Por se tratar de Escola com ambientes industriais: é vedado, nas dependências da Escola, o uso de chinelos, sandálias, shorts, bermuda, calça capri, saia, vestido, camiseta regata, camiseta modificada, camiseta com mangas arregaçadas, óculos escuros ou coloridos, adornos e a permanência com a cabeça coberta (boné, touca, capuz, etc.).

Fumantes: Conforme Lei Federal 9.294/96, art. 2º, e Lei Estadual n° 13.541/09, não é permitido fumar no recinto escolar e não há área reservada.

Estacionamento: É permitido que carros, motos e bicicletas sejam estacionadas na Escola, desde que se respeite as regras para seu estacionamento.

A Escola não se responsabiliza por qualquer dano parcial, total ou mesmo furtos que possam ocorrer com carros, motos e bicicletas deixadas em seu estacionamento.

*Este é um evento gratuito, o não comparecimento sem o cancelamento da inscrição com 48h de antecedência,  acarretará em multa de R$ 50,00.

Calendário:
Gestão da Gráfica Familiar
26 de JUNHO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Flávio Botana
Objetivo:
Apresentar aos gestores opções de estruturação de empresas gráficas familiares e discutir como pode ser executado um processo de sucessão sem comprometimento dos resultados da empresa.

Conteúdo:
A Empresa Gráfica Familiar:
Problemas na Gestão de Empresas Familiares
Competência x Poder
O Processo de Sucessão

Público alvo:
Empresários Gráficos, Diretores ou Gestores que atuam em empresas familiares e todos aqueles interessados em obter mais conhecimento sobre a estruturação de uma gráfica familiar e o processo de sucessão.
Vendas com resultado no mercado gráfico em transformação
27 a 28 de JUNHO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Marcos Biaggio
Objetivo:
Trazer para discussão uma abordagem moderna e prática sobre vendas no mercado gráfico que está sofrendo mudanças por causa da crise econômica no país e da hipercompetição.

Conteúdo:
Qual o perfil de vendedor que está se dando bem no mercado em mudança e quem sobreviverá;
Transformando vendedores em negociadores;
Como vender mais e com margens melhores em tempos de hipercompetição;
Estratégias para aumentar a frequência de compra dos clientes e o valor médio por OS/OP;
Planejamento de vendas para mais clientes e maiores lucros;
As habilidades necessárias aos vendedores na nova era do mercado gráfico brasileiro;
As armadilhas que têm levado bons vendedores ao fracasso em vendas;
Os caminhos para formar uma equipe de alto desempenho em vendas.
Os tópicos abordados são o resultado das experiências reais no auge da indústria gráfica brasileira (2012 e 2013) e o declínio junto com a crise econômica (2014, 2015 e 2016).

Público alvo:
Empresários, gestores e vendedores de serviços gráficos.
Impressão das coisas: Novas oportunidades na impressão digital
27 a 28 de JUNHO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Ricardo Minoru
Neste curso serão discutidos temas como impressão funcional, impressão industrial, nanotecnologia de impressão inkjet, além de uma abrangente análise técnica e de mercado sobre nichos de produtos gráficos pouco explorados e que só são viáveis tecnicamente e economicamente usando as modernas tecnologias de Impressão Digital e procedimentos que as empresas gráficas deveriam adotar para poder aproveitar estas tendências.
Gestão para retomada do crescimento da empresa gráfica
29 a 30 de JUNHO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: José Pires
Objetivo:
Mostra aos motivos que nos lavam a crer na melhoria da situação econômicas do pais e mostrar o foco gerencial para a retomada do crescimento.

Conteúdo:
A nova situação econômica do pais
Projeções de crescimento
Foco gerencial para o atual momento.

Público alvo:
Diretores, gerentes, gestores de todos os níveis e interessados.
Lean printing: Melhorando os resultados com ferramentas de gestão inovadoras
29 a 30 de JUNHO de 2017 - 18:30hs às 21:30 hs - Docente: Marcelo Ferreira
Conteúdo:
Histórico do Lean Manufacturing das indústrias convencionais (Processo Toyota)
- Conceituação do Lean Manufacturing das indústrias convencionais
- Quais os Objetivos e Focos das empresas Gráficas Brasileiras
- Quais as diferenças entre os objetivos e paradigmas da indústria gráfica X indústrias convencionais (com cases de ambas)
- O Conceito de Desperdício
- Os sete desperdícios aplicados às indústrias convencionais (Processo Toyota)
- Como entender as diferenças e aplicações dos 07 desperdícios nos Processos da indústria gráfica (Lean Printing) -COM CASES de AMBAS
- Aplicando o Lean Printing na sua Empresa Gráfica
- Introdução Básica do Lean Printing - A Manufatura Enxuta da Indústria Gráfica
- Integração dos Departamentos de Vendas, PCP, Produção e Qualidade para avaliar ou gerar Projetos aos clientes dentro dos Objetivos Lean Printing da empresa gráfica.

Público alvo:
Gestores, Lideranças e Analistas das áreas de Vendas, PCP, Qualidade, Produção, Manutenção, Suprimentos e Logística das Indústrias Gráficas, bem como estudantes de Graduação e Pós Graduação de Artes Gráficas.

Período
18:30hs às 21:30 hs
Data
26 a 30 de JUNHO
Público Alvo

Profissionais em geral. Profissionais da indústria gráfica. Clientes e fornecedores.

Objetivo

Aprimorar o conhecimento em gestão, tendências e negócios na indústria gráfica.

Local
SOROCABA - Sorocaba - Jardim Santa Cecília
Endereço
Av. Itavuvu, 6515 - Santa Cecília
ESCOLA SENAI SOROCABA
Sorocaba - SP


Quero Participar