fechar(x)
fechar(x)

Patrocínio

Abaixo, você confere informações sobre os projetos e eventos realizados pela ABTG, cotas de patrocínio e benefícios do patrocinador.

Faça download do PDF completo.


Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, realizado anualmente, é um evento que apresenta as principais inovações e tendências tecnológicas do Brasil e do mundo. Com a participação de importantes representantes das áreas técnica e gerencial, o congresso mostra como as tecnologias mais inovadoras da indústria gráfica mundial podem trazer bons resultados ao serem aplicadas no mercado nacional.

Público-alvo: empresários, gestores, profissionais gráficos e de comunicação.


Simpósio Internacional de Comunicação Visual

O Simpósio Internacional de Comunicação Visual, é um evento técnico que reúne especialistas para apresentação e debate de temas relevantes nos mercados nacional e internacional de Comunicação Visual. Novas tecnologias, técnicas, boas práticas e casos de sucesso são alguns dos assuntos abordados por especialistas.

Público-alvo: empresários, gestores, profissionais gráficos e de comunicação.


Cursos e Treinamentos

Tradicionalmente reconhecida como a principal entidade técnica do setor gráfico, a ABTG é responsável pelo aperfeiçoamento de milhares de profissionais, ao longo das últimas décadas.

Seu catálogo conta com cursos nas áreas técnica, tecnológica e de gestão. Com isso, a entidade orgulha-se por difundir conhecimento e desenvolver habilidades e competências de seus alunos. O resultado é um mercado mais competitivo, com profissionais capacitados.

Público-alvo: empresários, gestores, profissionais gráficos e de comunicação.


SAG - Semana de Artes Gráficas

A SAG - Semana de Artes Gráficas, é um evento que tem por objetivo desenvolver e aprimorar os conhecimentos em gestão, técnicas, tecnologias, novos produtos e melhores práticas do mercado. A difusão desse conhecimento dá-se por meio de cursos, palestras e workshops ministrados por especialistas em diversas regiões do Brasil.

Público-alvo: empresários, gestores e profissionais gráficos.


Seminário CSI Brasil

Com o objetivo de difundir os principais elementos e tecnologias de segurança disponíveis no mercado e sistemas de gestão, o CSI Brasil tem se mostrado uma importante realização contra a pirataria, contrafação e adulteração de produtos e documentos. O evento conta com a participação da Polícia Científica do Estado de São Paulo e, em 2017, teve também a participação de um representante do FBI.

Público-alvo: peritos da polícia, agentes de segurança, comércio, instituições financeiras e interessados em segurança e combate ao crime.


Evento de Papéis

O Evento de Papéis é um encontro entre profissionais e representantes do mercado de papéis. O objetivo é contribuir para a evolução do setor papeleiro, gráfico e de conversão, apresentando o que há de novo em papéis especiais/finos, e fomentando, a utilização desses substratos e visão sobre oportunidades mais rentáveis, com possibilidades na criação de novos produtos.

Público-alvo: empresários, gestores, profissionais de design e de comunicação.


Prêmio Pini

Estabelecido como a principal premiação do setor gráfico brasileiro, uma das mais importantes do mundo, o Prêmio Pini é um evento tradicional que recebe anualmente centenas de empresas e milhares de trabalhos inscritos. São mais de 60 categorias de produtos com premiações destinadas às empresas gráficas e empresas fornecedoras de equipamentos e insumos gráficos. O evento é consagrado com a grande noite de premiação, também conhecida como ?Oscar? da indústria gráfica. Conta com a colaboração da ABIGRAF Nacional.

Público-alvo: empresas de praticamente todos os segmentos do mercado gráfico de todo o país, como: embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, cadernos, impressos de segurança entre outros, assim como empresas fornecedoras de equipamentos e insumos.


Ciclo de Tecnologia

O Ciclo de Tecnologia são eventos que proporcionam a difusão de serviços, novas tecnologias e tendências do mercado gráfico por meio da parceria com fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos. Recebe apoio de 22 regionais da ABIGRAF, presentes em todo o território nacional. Seu principal objetivo é a capacitação técnica e em gestão.

Público-alvo: empresários, gestores, profissionais técnicos e interessados no desenvolvimento tecnológico.


Patrocínio Institucional


* Verifique especificações e formatos conforme tipo de patrocínio e projeto.