O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini foi criado pela ABTG em 1991. Dois anos depois, a premiação conquistou notoriedade no País. O nome Fernando Pini foi incorporado ao prêmio em 1995 – ano de falecimento de um dos mais brilhantes técnicos da indústria gráfica. Foi também Diretor de Técnico da entidades por muitos anos.

Mais do que um prêmio. Marca registrada de excelência. 

O reconhecimento máximo aos grandes talentos que, ano após ano, redefinem o conceito de excelência gráfica.

Estabelecido como a principal premiação do setor gráfico brasileiro, uma das mais importantes do mundo, o Prêmio Pini é um evento tradicional que recebe anualmente centenas de empresas e milhares de trabalhos inscritos. São mais de 60 categorias de produtos com premiações destinadas às empresas gráficas, designers e empresas fornecedoras de equipamentos e insumos gráficos. O evento é consagrado com a grande noite de premiação, também conhecida como “Oscar” da indústria gráfica.

A noite de premiação é uma grande cerimônia de encontro entre alguns dos principais representantes do setor gráfico brasileiro e onde acontece a divulgação dos vencedores. Concorrem ao prêmio, empresas gráficas brasileiras e profissionais (Categoria Gráficas e Designers) que inscreveram produtos impressos e empresas que fornecem equipamentos e insumos para o setor (Categoria Fornecedores).

O prêmio é reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e já rompeu a barreira de 1500 produtos inscritos. A cerimônia de entrega é considerada a maior festa da indústria gráfica em todo o mundo.

 

Entrega dos prêmios

A cerimônia de premiação aos vencedores acontece tradicionalmente no Espaço das Américas, uma das maiores casas de shows e eventos do país, na capital paulista. Os representantes das empresas vencedoras e profissionais, sobem ao palco e recebem em mãos o Troféu que é reconhecido pelo mercado como um atestado de qualidade e excelência em produto e serviço. A noite é encerrada com uma grande festa!

Público-alvo

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Pini tem como público-alvo empresas de praticamente todos os segmentos do mercado gráfico de todo o país, como: embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, cadernos, impressos de segurança entre outros, designers, publicitários e diretores de arte, assim como empresas fornecedoras de equipamentos e insumos para o setor.

www.fernandopini.org.br

Números

O Prêmio Fernando Pini movimenta números expressivos dentro do mercado gráfico.